Para manter um relacionamento, é preciso ter muita vontade de fazer dar certo. Muita vontade de escutar o outro. Muita paciência. Muito respeito pelo outro, pelo espaço do outro, pelo que o outro diz. Para fazer um relacionamento dar certo, é necessário ter a casa arrumada.
A casa de dentro, nossa principal morada. Coração arrumado é terra boa para semear. Para colher. Para aprender. Para sorrir. Para manter um relacionamento, é preciso ter coragem. Coragem para ser quem você é, sem medo. Para pisar no chão e voar nos sonhos, nos planos, nos objetivos. Para pegar na mão do outro e dizer: “Vamos juntos”. E confiar que o outro vá. E saber que não estará só.
Para manter um relacionamento, é preciso ir além do fogo, do tesão, da vontade, dos beijos. É preciso ler o outro com um olhar. No toque de um dia não tão bom. Na saudade de quem faz ser bom um dia ruim. No saber que onde você mora, também mora alguém para quem você quer voltar. Quando há vontade de fazer um relacionamento dar certo, o amor é água de rio correndo para o mar. Doce e salgado no mesmo lugar. Intensidade. Verdade. Maturidade e sabedoria. Tudo junto.
Para manter um relacionamento, é preciso coragem para manter tudo isso de pé. Sem desmoronar. Sem recuar. Sem se amendrontar com as tempestades.
O bonito é olhar para trás e poder contar: nós fizemos, juntos, dar certo.